terça-feira, 15 de junho de 2010

ADORMECER

Caminho na praia que queria deserta,
Só para mim...
O vento corre em desespero pelas dunas,
Moldando-as com sua mão forte,
Acariciando suas curvas,
Gritando em sussurros seu amor...
O mar enovela-se a meus pés
Com murmúrios de sereias
Que me querem encantar...
A espuma branca, espessa ,
Desfaz-se furiosamente nas fragas
Da falésia , ali ao lado...
A noite fez a promessa de vir tomar o lugar
Do sol, e vai-se sentando devagar
Ao meu lado, até que se estende
E me enlaça em seus braços,
E sinto o beijo do luar...
Já não há gaivotas, recolheram-se
Entre as rochas, calaram os seus piares...
Deixo-me adormecer, sonho com caravelas
E marinheiros, com Adamastor, e o cabo das tormentas...
Acordo, sonhando partir, viajar
Até não haver mar...
Até nunca mais acordar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário